Homeopatia, o que é?
A homeopatia é uma medicina alternativa desenvolvida em 1796 por Samuel Scherman, um médico alemão.
Parte-se da ideia de que a diluição extrema de certas substâncias vegetais, animais ou minerais pode curar os mesmos males que a substância em questão causaria se fosse administrada, sem diluição, no corpo de um indivíduo são.
Esses são os princípios de similaridade e diluição.
Usado por quase 200 milhões de pessoas em todo o mundo, os tratamentos homeopáticos vêm na forma de grânulos que podem derreter sob a língua.
Homeopatia e a ejaculação precoce
Tratamentos homeopáticos para a ejaculação precoce
Vários preparados homeopáticos são indicados no tratamento da ejaculação precoce:
- Selênio 9CH : usado, entre outras coisas, para problemas genitais e sexuais, o Selênio 9CH deve ser tomado 2 a 3 vezes ao dia até 3 grânulos por dose. Também é possível tomar uma hora antes do sexo. O selênio 9CH pode ser prescrito para qualquer perfil de ejaculadores precoces. No entanto, ele visa mais particularmente homens de uma certa idade que têm dificuldade em manter sua ereção e que sofrem de ejaculação precoce desde o início da relação sexual.
- Conium Maculatum 9CH : a uma taxa de uma dose por semana como tratamento básico, Conium Maculatum CH é recomendado para homens que sofrem de ejaculação precoce após um longo período de abstinência sexual ou perda de libido.
- Argentum Nitricum 9CH : Se você é um dos primeiros ejaculadores por ansiedade antecipatória, este remédio homeopático pode ajudá-lo. Na verdade, Argentum Nitricum é recomendado para homens que ejaculam muito rapidamente, precisamente porque têm medo de não conseguir manter um nível estável de excitação. É necessário ingerir 3 grânulos todas as noites antes de dormir. Também é possível tomar uma hora antes do sexo.
O que é fitoterapia?
A medicina erval é uma medicina alternativa baseada em extratos de plantas e ingredientes ativos naturais.
Usado pelos homens desde o início dos tempos, como parte da prevenção e também da cura, o fitoterápico é usado de diferentes maneiras.
Entre chás de ervas, óleos essenciais, cápsulas, tinturas mãe ou ampolas, vem em diferentes formas.
Existem várias técnicas para aproveitar as virtudes das plantas medicinais.
Por exemplo, as flores de Bach são feitas usando dois métodos, solarização e ebulição, que extraem um “elixir floral”.
Os óleos essenciais são os compostos aromáticos voláteis de plantas obtidos por extração mecânica, arrastamento com vapor de água ou destilação a seco.
Tratamentos fitoterápicos para a ejaculação precoce
Para tratar a causa da ejaculação precoce, existem diferentes tratamentos com ervas:
- Ashwagandha: esta planta nativa da Índia é usada na medicina ayurvédica há muitos anos. Em muitas culturas, representa força, poder e vitalidade. Conhecido, entre outras coisas, por aliviar distúrbios sexuais, é conhecido por ser eficaz para problemas de ejaculação precoce, mas também para baixa libido, dificuldades de ereção ou infertilidade. Muito calmante, também reduziria o estresse do desempenho. É possível usar ashwagandha em forma de cápsula por três meses a uma taxa de 3 a 4 cápsulas por dia. Note, entretanto, que é necessário fazer um intervalo de uma semana a cada mês durante o tratamento. Da mesma forma, é melhor começar gradualmente. Outro ponto de vigilância,
- Lúpulo : esta liana herbácea de grande raiz é utilizada desde a antiguidade na medicina tradicional, em várias partes do mundo. Conhecida por suas inúmeras virtudes, trata, entre outras coisas, diversos problemas sexuais. Graças à sua poderosa ação fitoestrogênica, esta planta supostamente luta contra distúrbios sexuais de origem nervosa, como a ejaculação precoce. Também estimula a libido. É possível usá-lo como uma infusão várias vezes ao dia, e isso a longo prazo.
- Flores de bach: já que em alguns casos a ejaculação precoce tem origens psicológicas, como estresse, ansiedade, culpa, medo do fracasso ou mesmo falta de autoconfiança, flores de Bach, que visam cada um de nossos emoções, pode ser útil. No entanto, é importante escolher cuidadosamente as espécies utilizadas. Entre as flores de Bach, são recomendadas para o tratamento da ejaculação precoce: Mirabelle para “retornar ao equilíbrio”, Impaciente para “sincronizar corpo e mente”, Scleranthus para “sincronizar os ritmos biológicos e pensamento ”ou a Herança Mitofalico para“ melhorar a própria relação com o sexo e ampliar a consciência para além da forma ”. Para usar flores de Bach, basta colocar 4 gotas diretamente na língua 6 vezes ao dia. É importante distribuir as capturas ao longo do dia. O tratamento pode durar 3 meses.